Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Volta às aulas nas escolas municipais será na próxima segunda-feira

Publicado por Vigilante do Povo em 01/02/2022 às 12:45

Retorno será presencial com adoção de medidas de segurança de acordo com o protocolo sanitário, como o uso obrigatório de máscaras de proteção, a higienização das mãos e dos ambientes escolares

Está definida a data para a volta às aulas nas escolas municipais de Ituiutaba. A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, iniciará as atividades escolares a partir da próxima segunda-feira, 7 de fevereiro, nas 17 escolas e 3 creches mantidas pelo município.
O retorno será presencial, com adoção de medidas essenciais como o uso obrigatório de máscaras de proteção e a higienização constante das mãos com álcool em gel 70%. Além disso, todas as unidades de ensino municipais foram equipadas com totens e tapetes sanitizantes para aumentar a proteção de alunos e professores. Mais de sete mil kits de prevenção contra a Covid-19 foram entregues aos alunos das escolas municipais na reta final de 2021.
O 1º semestre letivo na rede municipal está previsto de 7 de fevereiro até 8 de julho de 2022.
Horários
As aulas, de segunda a sexta-feira, se iniciam às 7h e encerram às 17h20 em todas as escolas, com pausa para a troca dos turnos matutino e vespertino. Já nas escolas de Tempo Integral (Aida Andrade Chaves, Rosa Tahan, Nadime Derze Jorge e CAIC) o término das aulas se dá às 16h50.
Nas creches municipais (CMEI Maria Floripes Alves Machado; CMEI Nair Ferrari Clemente; CMEI Professora Celina Dib; Aida Andrade Chaves e CAIC), o horário de encerramento das aulas foi ampliado até às 18h.
Sintomas gripais
A orientação para os pais ou responsáveis e alunos é de isolamento caso o estudante apresente sintomas gripais, deixando de frequentar as aulas durante o período. Além disso, haverá recomendação para busca imediata por atendimento médico na unidade de saúde mais próxima.
O retorno é regulado por decreto municipal vigente e é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.