Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 19/06/2023 às 9:36
Bairro Platina sob ataque de bandidos: Grande parte da comunidade do bairro é de pessoas idosas e famílias com crianças pequenas. O medo está instalado
Os moradores do Bairro Platina estão apavorados. Já criaram vários grupos de whatsApp entre eles para manter informações sobre a segurança e falta dela no bairro. Nem a Igreja de São Judas Tadeu deixou de ser alvo em fevereiro deste ano. Mas a situação não parou aí.
Antes disso, grupos de adolescente já vinham (e continuam) intimidar os moradores, principalmente os mais idosos chutando portões, quebrando lixeiras e fazendo algazarra para amplificar o medo. Vários assaltos e invasões de residências já foram relatados, porém a situação não tem melhorado.
O Vigilante do Povo conversou com vários moradores. Estão apavorados e sentem-se desprotegidos. Eles não sabem a quem recorrer e estão à mercê da bandidagem. Os danos causados às casas já podem ser vistos.E uma mudança no comportamento dos moradores também. Muros estão sendo levantados, alarmes e câmeras de segurança instalados, mesmo assim estão com medo.
Jovens que tentam arrebentar portões, grades e muros, e usuários de drogas, é uma constante. O grau de incidência aumentou. O chamado para atendimento da polícia demora e muitos desistem. Quem sofre mais com essa ameaça que atinge o psicológico, principalmente, são os trabalhadores que precisam sair muito cedo para o serviço. Temem ser alvos dos bandidos.
Alguma atitude precisa ser tomada, pois os bandidos não podem dominar as ruas e o cidadão se trancar em casa. Chega de inversão de valores. A comunidade espera uma medida de intervenção para prender e punir esses bandidos. Estão roubando a liberdade de quem trabalha e paga impostos.
Em tempo
A situação não é boa. A violência ao patrimônio da Igreja de São Benedito é um exemplo cabal dos tempos atuais.