Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Segunda dose da Pfizer será com intervalo de 21 dias a partir desta terça-feira (23)

Publicado por Vigilante do Povo em 23/11/2021 às 22:34

 

Pessoas vacinadas entre os dias 24/09 e 08/10 poderão comparecer na FacMais (Pedestres) ou no Parque de Exposições (Carros e Motos), das 9h às 15h

 

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para o mais rápido possível imunizar mais tijucanos contra a Covid-19. A partir desta terça-feira, 23, será reduzido o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech. Até o momento, o intervalo entre as doses era de oito semanas.

A segunda dose é fundamental para evitar o aumento de casos graves e garantir proteção coletiva e o objetivo da redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose é acelerar a vacinação, aumentando a quantidade de pessoas com esquema vacinal completo.

Nesta terça, 23, pessoas vacinadas com primeira dose Pfizer entre os dias 24 de setembro e 8 de outubro poderão comparecer na FacMais, no Universitário (Pedestres), das 9h às 15h, para o recebimento da segunda dose. Também haverá opção de vacinação no Parque de Exposições, no Bairro Alvorada (Carros e Motos).

A implementação da medida entrou em vigor com a publicação da deliberação aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância de gestão que reúne representantes do Estado e dos municípios.

A campanha foi encerrada para o público geral entre 18 e 59 anos de idade e para os grupos prioritários acima destas idades. Pessoas acima de 18 anos que não se vacinaram deverão entrar em contato pelo telefone (34) 99859-4748 para realizar agendamento de acordo com a disponibilidade das vacinas.

CONSERVAÇÃO DAS VACINAS

O Departamento de Epidemiologia esclarece que as vacinas utilizadas são devidamente acondicionadas em caixas térmicas, sendo durante todo o período da vacinação feito o controle por meio de aferição da temperatura. Além disso, sempre que necessário, é feita a reposição das doses, com a troca de vacinas armazenadas nas caixas pelas colocadas nas geladeiras. As normas técnicas da rede de frio e vigilância sanitária são seguidas rigorosamente, com a temperatura das caixas mantidas entre +2 e +8 graus, mesma temperatura em que as vacinas são acondicionadas na sala de vacinas.
Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.