Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Renato Moura permanece no PSD e se consolida como liderança do partido na região do Pontal

Publicado por Vigilante do Povo em 04/04/2022 às 22:24

“Estava tudo certo para ir para o Avante, mas fui convencido pelo meu partido a permanecer e também me senti mais seguro. Já possuo uma história no PSD”

 

O presidente da Câmara Municipal, Renato Moura, usou a tribuna na reunião de segunda-feira, 4, para confirmar sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD. Moura estava com vários convites postos à sua disposição, inclusive o do Avante, do presidenciável e amigo de loga data, deputado André Janones.

“Iremos continuar do PSD, mas agradeço ao deputado André Janones e a prefeita Leandra pela oportunidade de conversar sobre minha ida para o partido nesses últimos trinta dias”, afirmou Renato Moura. “Estava tudo certo para ir para o Avante, mas fui convencido pelo meu partido a permanecer e também me senti mais seguro. Já possuo uma história no PSD, desde que fui convidado a assumir sua liderança pelo hoje ministro Marcos Montes, Vou seguir o projeto do ex-prefeito Alexandre Kallil. É com muita felicidade que divido com vocês essa movimentação política e agradecido pelo convite do Avante. Mas, depois de pensar bem, considero que ficar no PSD é melhor para mim”.

Logo em seguida, reforçou seu apoio a Kallil ao governo de Minas Gerais, criticando duramente o atual governo de Romeu Zema. “É uma farsa. Faz vídeo falando que está indo de carro para determinada cidade e depois um deputado mostrou a self dele dentro do jatinho. Não precisamos desse tipo de político  que fica tentando falar que é simples lavando xicrinhas e apanhando manga”, disse.

Renato Moura é o pré-candidato mais organizado politicamente e com uma base partidária forte. Vai enfrentar as eleições sem a tutela de ninguém, demonstrando maturidade. Seguir fora do Avante de Janones, é uma demonstração de que escolheu a independência.

Ainda na reunião, o vereador André Vilela confirmou que é pré-candidato a deputado federal pelo MDB. Entre outros pré-candidatos a deputados estaduais estão Samir Augusto (DC), Juninho da Jr, Sílvio Vilarinho (Podemos) e ainda Gabriela Cesquim para deputada federal pelo União Brasil.