Ituiutaba, sábado, 28 de setembro de 2024

Quando o bom senso e a democracia prevalecem, quem ganha é a população e a saúde; entregas por delivery podem ser feitas até às 23h

Publicado por Vigilante do Povo em 26/02/2021 às 20:59

 

“A desorganização vista lá fora teve início por politicagem feita por pessoas mal-intencionadas, que se aproveitam de um movimento legítimo para praticarem autopromoção”, disse um dos representantes dos comerciantes

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois das tentativas de intimidação frustradas de derrotados na últimas eleições, a prefeita Leandra Guedes recebeu representantes dos comerciantes que fazem entregas delivery e depois de uma boa conversa, sem pedras nas mãos, chegou-se a um consenso. As entregas poderão ser feitas até às 23h. Uma confusão armada por políticos de oposição na porta da prefeitura, onde manifestantes tinha inclusive pedras nas mãos para atingirem o prédio, o que poderia ocasionar danos ao bem público e às pessoas ali presentes. Isso sim um crime.

A prefeita atendeu e compreendeu a questão da categoria, mas lembrou a eles que nessa grande crise sanitária que vive a humanidade, com mortes e hospitais lotados, fica difícil encontrar, pelos gestores municipais, neste momento, meios para concretizar as ações de contratação de mais profissionais de Saúde, o que é de suma importância e tem sido um dos principais focos da Secretaria Municipal de Saúde. E disse ser importante que todos contribuam para salvar vidas.

Depois de uma boa conversa esclarecedora, a prefeita Leandra Guedes deixou o adversário com as pedras nas mãos e compreendeu, ao lado de sua equipe, que essa adaptação no decreto era possível e plausível. Na reunião esteve presente a prefeita Leandra; o secretário de Governo, Conrado Henrique; a procuradora do Município, Jéssica Faria e os representantes dos seguintes setores: transportes e delivery – Adson Menezes (Juice Transportes); comércio – Camila Almeida (Cresci & Perdi); alimentação – Eduardo Fernandes (Bionikão) – Renato Oliveira (Oba Pizzaria) e Sandra Aparecida (Metralhas); estética – Dora Florêncio (Dora Couffeir).

Sete representantes de diversos setores do comércio em geral foram recebidos no gabinete da prefeita Leandra na sexta-feira, 26, às 14h30, onde a principal pauta apresentada para a chefe do Executivo foi à possibilidade de extensão do horário do atendimento.

 

Manifestação cheia de aproveitadores polítidos que perderam a eleição

Trabalhadores do setor de alimentação e empresários se reuniram nas imediações da Prefeitura de Ituiutaba no período da manhã, quando a prefeita possuía agenda para cumprir em duas importantes reuniões relacionadas à Saúde.
Um dos representantes de um serviço de transporte por aplicativo, Adson Menezes, também demonstrou insatisfação com o horário imposto pelo novo decreto para o início do toque de recolher e o encerramento das atividades. Ele também frisou que o intuito seria que apenas os manifestantes realmente interessados em discutir sobre a possibilidade de ampliação do horário do delivery. “A desorganização vista lá fora teve início por politicagem feita por pessoas mal-intencionadas, que se aproveitam de um movimento legítimo para praticarem autopromoção”, disse.
A chefe do Executivo participará de mais reuniões previamente agendadas nesta tarde e se posicionará sobre o tema levantado pelos manifestantes ainda hoje. O texto prevê, por exemplo, que o delivery de comida pode funcionar todos os dias das 8h às 19h, enquanto o atual decreto com regras de enfrentamento à Covid-19 estiver vigente.