Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Programa Busão do Povo é ampliado com nova linha e investimentos no terminal central

Publicado por Vigilante do Povo em 06/10/2023 às 23:35

 

Veículo extra atenderá a população dos Bairros Nova Ituiutaba I, II, III e IV, Baduy, Independência, Setor Sul e Centro; sala de informações e investimentos também foram anunciados no Terminal Central

 

 

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, anunciou que a partir desta segunda-feira, dia 2 de outubro, o Programa Busão do Povo foi novamente ampliado com a inclusão de uma nova linha. Além disso, investimentos também foram feitos no Terminal Central com a abertura de uma sala de informações e a instalação de bebedouro e cadeiras novas para os usuários do serviço.

Trata-se de um veículo adicional disponibilizado para operar a nova Linha 09 – Baduy/Nova Ituiutaba/Terminal Central, que atenderá os Bairros Nova Ituiutaba I, II, III e IV, Baduy, Independência, Setor Sul e Centro. Clique aqui para acessar a linha e os horários!

Conforme o anúncio feito pela prefeita Leandra Guedes, ao lado da secretária de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luzia Bezerra, e da assessora parlamentar do deputado federal André Janones, Erika Franco, a ampliação foi realizada com base nas sugestões apresentadas pela população que utiliza o serviço, bem como nos levantamentos realizados pela Secretaria de Trânsito.

“O Busão do Povo já é um sucesso em todo o país e está sendo aprimorado constantemente, pois estamos trabalhando em conjunto para tornar o transporte público ainda melhor. Além do novo ônibus, instalamos no Terminal Central um bebedouro, novas cadeiras e uma sala de informações para que a população possa esclarecer dúvidas sobre horários e rotas dos veículos”, afirmou a prefeita.

A sala de informações estará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. O Busão do Povo oferece transporte público gratuito, e Ituiutaba é um dos primeiros municípios de Minas Gerais e do Brasil a oferecer tarifa zero para uma população com mais de cem mil habitantes.

Inicialmente, o serviço está sendo financiado por meio de emenda parlamentar do deputado federal André Janones, considerando a quilometragem percorrida. Clique aqui para acessar a lista completa com os detalhes de todas as linhas disponíveis!