Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Professores são humilhados, desrespeitados, mal informados e não recebem salários em Minas Gerais

Publicado por Vigilante do Povo em 04/05/2020 às 15:00

 

Isso ninguém conta. A situação de anos precarização do trabalho do professor da rede pública estadual de ensino em Minas Gerais e no Brasil. A humilhação só cresce. Além de sequer receberem o piso salarial nacional (menos de três salários mínimos nacionais).

Isso não se vê na Globo, não se vê em debates políticos e nem sequer levantada a questão. Ninguém liga. Ninguém mesmo. Uma classe de trabalhadores esquecida propositadamente para não oferecer informação e educação que transforme o país.

Quanto mais abandonados pelo sistema, pela mídia e pela sociedade, gerações e gerações de ignorantes vão se formando e sendo lançados à crueldade do desemprego, da informalidade e da pobreza.

A vida dos profissionais em educação  ainda enfrenta os puxa-sacos dos políticos que estão no poder, fazendo pressão sobre todos e nos últimos dias tentando, de todas as formas, forçar crianças, pais e professores a regressarem para salas sujas, quentes, lotadas e escolas que são a cara da miséria com que os líderes brasileiros tratam o setor.

Descaso total, abandono e humilhação.

Tudo é velho e em decadência. Sem investimentos e sem cuidado com seus profissionais, em Minas Gerais professores têm que esperar para receber seus salários (uma miséria) e parcelado (uma vergonha).

A volta às aulas no momento é impossível e nada recomendável.

Aos puxa-sacos façam como a deputada federal Carla Zambelli abrace um infectado por Covid-19 e enfrentem o que mandam os escravos do Estado de Minas Gerais a fazerem.