Ituiutaba, sábado, 29 de junho de 2024

Procon de Ituiutaba mobiliza equipe para atender demandas geradas pelo apagão

Publicado por Vigilante do Povo em 25/10/2021 às 21:37

Equipe está à disposição das 9h às 18h após prefeita Leandra colocar órgão à disposição da população para sanar dúvidas e garantir os direitos das pessoas afetadas após mais de 36 horas sem o serviço de energia disponível

 

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio do Departamento de Proteção ao Consumidor – Procon, informa que mobilizou sua equipe para atender os consumidores que tenham dúvidas ou sofreram eventuais prejuízos por conta do apagão de mais de 36 horas, registrado após um acidente na linha de transmissão da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig. A equipe está à disposição na sede do Procon das 9h às 18h.
Também atendendo pedido feito pela prefeita Leandra, a diretora do Procon Camila Soares esteve no início da última semana na sede da Cemig em Uberlândia para iniciar tratativas com a diretoria da Companhia sobre as demandas dos tijucanos a partir do apagão.
Na tarde da última sexta-feira, 22, uma reunião no gabinete da prefeita Leandra definiu os ajustes finais para os Mutirão de atendimentos do Procon por conta do apagão.
Para solicitar o ressarcimento à distribuidora, deve fornecer, no mínimo, os seguintes elementos:
– Número do cliente ou número instalação onde ocorreu o fato (ambos disponíveis na fatura de energia);
– Telefone de contato (campo obrigatório);
– Identidade e CPF;
– Data e horário provável da ocorrência do dano;
– Relação com descrição e características gerais do(s) equipamento (s) danificado (s), tais como marca e modelo, etc.
Importante
Somente o titular da unidade consumidora (ou seu representante legal) poderá receber a eventual indenização. Sua solicitação pode ser cadastrada através do Cemig Atende Web (cemigatende.com.br – Opção Ressarcimento de Danos), telefone 116.
Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.