Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Prefeitura reforça equipe médica e amplia horário de atendimentos no Centro de Saúde da Mulher

Publicado por Vigilante do Povo em 07/04/2021 às 21:36

Trata-se de mais um pedido feito pela prefeita Leandra e atendimento pela pasta da Saúde; mais duas médicas foram contratadas e atendimento nas segundas e quartas-feiras serão feitos também após 17h
O Centro de Saúde da Mulher Ituiutabana “Irmã Savina”, presta atendimentos às mulheres com consultas ginecológicas, exames preventivos de colo de útero, mama e demais procedimentos necessários. A unidade também conta com atendimento para planejamento familiar, com esclarecimentos e orientações fornecidas por psicóloga e assistente social.
Além disso, o Centro de Saúde da Mulher disponibiliza métodos de prevenção como preservativos masculinos e femininos, DIU, pílulas anticoncepcionais, injetáveis mensais e trimestrais, além de também realizar o processo para cirurgias de laqueadura e vasectomia.
Mais médicos
No Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quarta-feira, 7, a Prefeitura de Ituiutaba apresenta novidades no quadro clínico médico que, além de contar com os médicos ginecologistas Paulo Eduardo Rodero e Fábio de Freitas Luz, terá em sua equipe duas novas médicas ginecologistas: Mariana Oliveira Rodrigues e Mikaelle Vieira Silva, em mais um pedido feito pela prefeita Leandra e atendido pela Secretaria Municipal de Saúde para melhor atender a população.
Horário ampliado
As melhorias não param por aí! Os horários de consultas foram estendidos, passando a prestar atendimento após as 17h, nas segundas e quartas-feiras, numa ação que possibilitará o acesso aos serviços de saúde para mulheres que possuem dificuldade para deslocar ao local no horário comercial. As marcações de consultas podem ser feitas presencialmente ou pelo telefone (34) 3271-8259.
Cobertura
Mulheres que necessitem de atendimento no Centro de Saúde da Mulher e que residem em área de cobertura de equipe de saúde da família deverão passar primeiramente pelo PSF, sendo necessário ter em mãos o encaminhamento para marcação da consulta no Centro de Saúde.
Já as mulheres que residem fora da área de cobertura dos PSFs, poderão agendar sem o encaminhamento.