Ituiutaba, sábado, 29 de junho de 2024

Prefeitura de Ituiutaba e Aeroclube assinam acordo histórico e encerram disputa judicial

Publicado por Vigilante do Povo em 21/09/2021 às 14:25

Documento foi assinado pela prefeita Leandra e por diretores da instituição; área se tornará Aeroporto Municipal de Ituiutaba e abrirá oportunidades de desenvolvimento para o município

Uma disputa judicial que durou mais de 60 anos e afastou possibilidades de desenvolvimento para Ituiutaba foi finalmente encerrada. Um acordo foi firmado entre a Prefeitura e o Aeroclube e assinado pela prefeita, Leandra Guedes Ferreira e por diretores da instituição na tarde da última sexta-feira, 17, durante solenidade realizada no aeroporto, onde também esteve presente o deputado federal, André Janones e demais autoridades locais.
Conforme explicou a prefeita Leandra, esse é um entrave que tirou Ituiutaba da rota nacional e do progresso através do aeroporto. “Assinei um acordo que podemos resumir em bom senso e num olhar voltado para o desenvolvimento de Ituiutaba, pensado por ambas as partes. Agora essa área se tornará o Aeroporto Municipal de Ituiutaba e será de responsabilidade do Executivo”, disse.
A prefeita também agradeceu aos diretores do aeroclube por todo cuidado adotado com a estrutura do imóvel durante esses anos. “É uma virada de página na história da nossa cidade para futuros investimentos. Obrigada, deputado federal André Janones pela presença e contamos com o seu apoio para realizarmos futuras ações de melhorias na estrutura do aeroporto”, acrescentou.
Ao falar aos presentes na solenidade, André Janones celebrou mais um passo concretizado e que vai possibilitar mais avanços para Ituiutaba. “Foram muitas oportunidades de investimentos perdidas. Essa disputa ficou no passado e o acordo vai abrir portas para melhorias no Aeroporto e no próprio Aeroclube. Meu gabinete está à disposição para que muito em breve possamos auxiliar para que seja possível a construção de uma sala de embarque diante da homologação do acordo firmado por vocês”, afirmou.
Após a assinatura do documento seja feita a juntada no processo judicial que tramita na Justiça Federal para apreciação do magistrado e homologação para que os termos estabelecidos no acordo se tornem válidos.