Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Política não é cara e coroa e o futuro da cidade necessita de gente comprometida

Publicado por Vigilante do Povo em 17/01/2020 às 17:02

Já passou de uma dezena o número dos que se declaram candidatos a prefeito de Ituiutaba. Fazia tempo que não via tanta ganância para ocupar a cadeira traz muita dor de cabeça e uma avalanche de problemas, além dos que não abrem mão de ser amigos da Corte.

O problema é que não podemos transformar as eleições municipais num jogo de cara ou coroa. Eu realmente tento, como jornalista, repassar todos os dias a convicção de que para melhorar, mudar e avançar é preciso mais que coragem.

COMPROMISSO COM UMA COMUNIDADE que vem sendo alvo promessas, algumas que deixariam de rostos vermelhos o mais canalha dos canalhas.

A cidade está atrasada e perdida no tempo. Está fora do contexto do mundo, mas o Brasil também perdeu a noção do mais simples, quase sempre o mais importante. Eu realmente não me importo se esse ou aquele se candidatou, contando pelas redes sociais suas mentiras e suas loucuras.

É como ter cinco ministros de Estado que acredita que a Terra é plana e um ministro que é astronauta, o Sr. Pontes, que não abre a boca para dizer: Oi, pessoal, desculpa aí, mas eu estive no espaço em várias missões e vi, fotografei e sinto contrarias, a Terra é arredondada e azul! Caraca!

Aqui em Ituiutaba está ficando insuportável corruptos conhecidos, canalha da canalha, ter coragem de apontar erro, denunciar corrupção e falar coma propriedade em vídeos no Facebook como se nunca tivessem vivido da Viúva, a prefeitura de Ituiutaba.

Conheço muitos que nunca conheceu um trabalho verdadeiro, a não ser a “profissão político”. Tem um pessoal aí que já aposentou. Tenha dó da minha pobre inteligência! Pedem dinheiro emprestado até para funcionário público de carreira e vai pagando quando ajeitam a vida nos governos que se sucedem.

A Grande Mãe, leia-se prefeitura de Ituiutaba, enfraqueceu e ano que vem, que é o mês que vem, precisamos realmente usar melhor o direito do VOTO para alterar o quadro secular da nossa cidade.

Compromisso real, palpável e possível de ser realizado.

O candidato tem que provar que é realizável seu projeto e não me venham com cópias de cidades do Paraná, no tradicional copia e cola, só para registrar em cartório.

Temos problemas em todos os setores. Todos agravados pelo descaso dos governos federal e estadual. Mas, a comunidade pode sair desse “miserê”.

Expurgar. Espremer o furúnculo até toda inflamação ser expurgada. Parar de acreditar em mentiras descaradas, soluções fáceis e decisões inócuas.

Deixem a preguiça de lado e pensem. As redes sociais têm milhões de fatos e informações, mas a maioria é mentira. Chega! Tem tanto picareta, que eu não acredito como o povo não vê que o sujeito só quer melhorar a própria vida.

Amai-vos, eleitores, muito mais hoje do que os falsos líderes e suas promessas construídas na areia. Não é no cara ou coroa. São os brasileiros acima de todos.

Por Geiza Ardila