Ituiutaba, quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
Publicado por Vigilante do Povo em 13/02/2025 às 5:59
O nome do juiz que tomou a decisão não interessa, mas a medida que sujou suas mãos da morte de um animal (lembrando que sim, é uma vida que semte fome, sede e dor), assusta por sua insensibilidade, ao liberar o responsável pela tragédia, o falso protetor Douglas Bernardes, preso em flagrante delito pela equipe do delegado Rafael Faria, que apurou a denúncia sobre de maus tratos e a morte de um dos cães. Eles estavam na casa do autor abandonados e um se decompondo. Os policiais apuraram, encontraram os animais em situação deplorável e um deles morto em avançado de decomposição, ao lado dos demais.
A situação dos cães era terrível. Provavelmente a causa da morte pode ter sido por consequência da falta de comida e água, num calor acachapante ascilando naqueles dias entre 32° a 35°. Não tinha nenhum indícia de alimento ou água. Senhor juiz, o senhor não sente sede? E quando sente consegue saciá-la? Algo vivo nessa terra sobrevive sem água? O ar condicionado estava numa boa temperatura quando fez a audiência de cusódia do autor Douglas Bernardes, falto protetor e sem nenhum pudor o liberou da cadeia sem seqquer arbitrar fiança?
É nessas horas que aquela máxima se faz verdeira. A polícia faz o trabalho, prende o bandido e pois encontra o decrepto mas ruas. SEM FIANÇA! Osenhor Douglas Bernardes suportamente se anunciava protetor e até chegou a tomar um cachorrinho de um idoso, como autoridade tivesse alegano maus tratos. O quê? SEM FIANÇA? A casa dele caiu, como se muitos da dos protetores indepentes já não soubessem do ser leviano e mentiro que vivia ali escondido, fingindo nas redes sociais ser peocupada com os animais. Um verme.
Foi preso, sumetido a depoimento na delegacia, feito o flagrande pelo delegado Rafael Faria, que tomou este setor para si na Regional da Polícia Civil de Ituiutaba, (vejam a entrevista no link https://www.youtube.com/watch?v=oSLOb9_urWc&t=39s ). Não negou que a casa era dele e nem que os animais estavam sob sua tutela. Preso por maus tratos aos animais, lavrado o auto inflagrante e assinado pelo mesmos, foi conduzido para o presícia para aguardar a audiência de custòdia, de onde saiu SEM FIANÇA, graças a um juiz bondoso e está ainda se baseando em leis antigas, cruéis e fnefastas que afirma ser o animal um coisa. doutrina jurídica que já caiu por terra há alguns anos. Ou não gosta de cachorro e a morte de por fome e sede, e outras complicações, para ele tanto faz.
Douglas Bernardes é réu e responderá pelo crime de maus tratos. Ele deixa de ser réu primário e seu crime vai constar no rol dos bandidos.
TEM MAIS…
Os que se colocam como defensores da causa animal e até se elegeram para cargos públicos não registraram seu repúdio contra o falso tutor. O silêncio chega a doer os ouvidos daqueles que realmente trabalham pela causa. As autoridades locais tambpem não se manifestaram.
Quando ninguém se importa, nem mesmo que usa a causa em benefício próprio, normaliza esses tipos que estão andando livres sobre a terra como não fossem também “assassinos”