Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Podemos chega com a força de uma juventude com vontade de mudar, segundo seu presidente o advogado Ronan Moragas

Publicado por Vigilante do Povo em 09/02/2020 às 3:34

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP)

 

Por Geiza Ardila

 

Mudar. É o que desejam os membros do partido Podemos, que está se organizando em Ituiutaba e vem, segundo seus coordenadores, com a força de gente com pensamento e vontade de mudar.

“Estamos cientes que somos um partido ainda pequeno em representação, mas estamos nos organizando para se tornar um representativo. Não visamos apenas as eleições municipais. Nosso objetivo maior é ter um grupo pensando e fazendo política nas eleições, para as eleições e fora desses períodos”, afirmou o presidente do Podemos de Ituiutaba, o advogado Ronan Moragas.

“Não é impossível, aliás, consideramos ideal essa mudança de postura organizacional do partido, pois que estiver conosco fará parte de um grupo que vai se fortalecer e mudar o conceito de política. Sem essa de velha ou nova. Acreditamos que podemos mudar”, afirmou Vavá Dutra, outro entusiasta do partido.

Na sexta-feira, 7 de fevereiro, os dois estiveram fazendo uma visita ao ex-deputado Romel Anízio Jorge, apresentando o partido e os compromissos traçados para 2020.

“Fomos beber na experiência de quem tem o que falar e ocupou vários cargos públicos de relevância nacional. Não se despreza uma oportunidade como essa”, afirmaram. Segundo Moragas, o Podemos acredita ser muito importante aproximar a prefeitura e a Câmara de Vereadores das pessoas.

“Segundo os princípios que norteiam o partido, a população e o grupo político que formamos precisa estar perto do gestor de sua comunidade e do legislador de sua base”, afirmou.

Vavá Dutra disse que a participação popular é a forma mais clara e verdadeira de aprimorar decisões. “Eu realmente acredito ser esta a única oportunidade oferecida aos cidadãos de encaminharem suas demandas.

De acordo com os dirigigente dos Podemos, “o cidadão, melhor do que seus representantes, conhece as reais necessidades de seu dia a dia. Por isso, a participação popular é importante nas tomadas de decisões da cidade”.

O ex-deputado Romel ficou muito satisfeito em ver jovens envolvidos  com confiança que a mudança da situação da cidade passa pela participação política e popular. “ Esta será uma eleição de oportunidade e Podemos cresceu muito. É gratificante receber pessoas tão comprometidas com a comunidade”, afirmou.