Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 14/10/2022 às 14:31
Órgão recebeu denúncias sobre optometrista que atuava ilegalmente, solicitou documentação, não obteve retorno
Um possível caso de exercício ilegal da profissão foi identificado pelo Departamento de Proteção ao Consumidor – PROCON de Ituiutaba. No entanto, ao ser fiscalizado, o estabelecimento não deu retorno ao órgão e suspendeu por conta própria os atendimentos.
Conforme Camila Soares, diretora do PROCON, a ação foi iniciada por meio de denúncia recebida com afirmação de um optometrista, profissional responsável por identificar problemas no sentido da visão, como astigmatismo, miopia, hipermetropia, bem como por prescrever óculos. “Alguns consumidores nos relataram que os óculos foram produzidos com grau errado, diferente da prescrição médica. Diante disso, solicitamos a documentação do profissional responsável, mas ao invés de resposta, a empresa interrompeu o funcionamento”, explicou.
Ainda conforme o PROCON, diversas denúncias relacionadas ao estabelecimento têm sido enviadas para o órgão desde então. A fiscalização seguirá no sentido de evitar que profissionais sem curso de bacharelado em Optometria atuem no mercado e ofereçam prejuízos e riscos aos consumidores.
Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.