Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 14/05/2021 às 22:54
Os responsáveis pelos alunos inscritos para o recebimento do Kit Alimentar deverão comparecer, na próxima quarta-feira, 19, no horário previamente agendado pela instituição onde o estudante está matriculado, para a retirada do Kit. A entregada agendada para a data será para alunos das creches, do pré e da Educação de Jovens e Adultos – EJA, todos da rede municipal de ensino.
Vale ressaltar que cada pessoa deverá comparecer ao local na data, onde será apresentado documento de identificação original do aluno e também será preciso levar a própria caneta para a assinatura do protocolo de entrega, como medida de prevenção à Covid-19.
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer informou que a distribuição para alunos da zona rural será feita no dia 27 de maio. Já para os alunos do Ensino Fundamental a entrega está agendada a partir do dia 2 de junho.
Entenda
A distribuição gratuita dos kits foi estabelecida com a intenção de contribuir na manutenção das necessidades nutricionais dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais, causada devido à pandemia de Covid-19. Cada modalidade de ensino terá um conjunto específico, composto de acordo com o recurso financeiro proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Agricultura familiar
Os kits também contribuem com as famílias dos agricultores rurais que fornecem hortifrutigranjeiros da agricultura familiar e tem a oportunidade de escoarem suas produções, além de terem incrementos nas rendas familiares.
Ao utilizar produtos da agricultura familiar, a Secretaria Municipal de Educação segue recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), contribuindo com a educação alimentar e nutricional dos estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Através de uma chamada pública realizada anualmente para incentivar o pequeno produtor rural, a administração municipal seleciona cooperativas de agricultores familiares para atender as escolas.
A família que não tiver acesso ao serviço de internet deve procurar a escola ou creche para que a administração execute o preenchimento do questionário, conforme declaração verbal do responsável. Para sanar dúvidas, basta procurar a escola/creche em que a criança está matriculada.