Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Kalil, o médico dos poderosos, afirma em entrevista que usou hidroxicloroquina, mas a Covid-19 respondeu melhor aos corticóides

Publicado por Vigilante do Povo em 15/04/2020 às 18:37

 

Roberto Kalil Filho(São Paulo7 de julho de 1959) é um médico cardiologista brasileiro, formado pela Universidade de Santo Amaro (Unisa). Desde 2011, é professor titular da disciplina de cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo[1] e também diretor clínico do Instituto do Coração (InCor)[2] da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Kalil fundou o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, onde criou a residência médica em cardiologia. Ele também é padrinho da instituição APAE desde 2011 e supervisor do site de saúde Coração & Vida.

Em 30 de março de 2020, foi diagnosticado com COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.[3] Posteriormente, em 8 de abril, recebeu alta após ser administrado uso de hidroxicloroquina (entre outros medicamentos). Já se recuperou.

Nessa entrevista assume tomou hidroxicloroquina, mas afirma, ainda internado, que foram corticóides responsáveis pela sua melhora.

MÉDICO DOS FAMOSOS

 

Roberto Kalil Filho divide seu tempo entre o consultório, o InCor, a Faculdade de Medicina e o Hospital Sírio-Libanês. Durante toda sua carreira, construiu uma base sólida científica e clínica e que o tornou um cardiologista conhecido no Brasil[8] e no mundo. Ele também é médico oficial de artistas,[9] empresários e políticos, dentre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,[10] a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente e ex-senador José Sarney, o ex-ministro de Relações Exteriores José Serra e o ex-presidente Michel Temer.

  1. Fonte principal: Wikipédia