Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 24/06/2021 às 22:21
A prefeitura de Ituiutaba e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae firmaram parceria para o programa Cidade Empreendedora no município. O lançamento do programa e a assinatura do contrato ocorreram nesta quinta-feira, 24, às 16h, no gabinete da prefeita Leandra.
Além da chefe do Poder Executivo, estiveram presentes na reunião, o vice-prefeito, Silvio Vilarinho, o secretário de governo, Conrado Henrique, a secretária de Educação, Joelma da Silva Almeida, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Jacob, o diretor regional do Sebrae, William Rodrigues Brito e demais representantes da instituição.
Durante o encontro, a prefeita afirmou que se trata de mais um passo de Ituiutaba rumo ao futuro com prosperidade para os tijucanos. “Precisamos estimular maneiras para que nossos jovens possam colocar em prática o seu conhecimento e é esse o objetivo do Cidade Empreendedora. Ituiutaba é cidade polo, merece que o seu crescimento se dê de forma planejada e inteligente”, disse Leandra.
William Rodrigues, diretor regional do Sebrae, explicou que o Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. “É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.”, informou.
A atuação do Tijuco Hub, projeto idealizado pela pasta do Desenvolvimento Econômico e Turismo, servirá como local de geração de demandas de inovação entre as empresas, instituições e os empreendedores, sendo um dos alvos do Cidade Empreendedora
O Cidade Empreendedora é uma iniciativa nacional do Sebrae que prevê a implementação de um conjunto de estratégias focado em gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva e cooperativismo e crédito.
O programa foi criado pelo Sebrae para a apoiar a transformação econômica dos municípios por meio da implementação de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, gerando renda e empregos para as cidades.
Em 2021, o programa foi expandido para mais municípios brasileiros, com expectativa de que ele chegue a 1.150 cidades, de forma adaptada de acordo com o perfil, vocação e interesse de cada localidade. Nos últimos anos, ele foi aplicado em 510 munícipios do país.