Ituiutaba, sábado, 28 de setembro de 2024

Heineken responde requerimento de Renato Moura, que solicita para que empresa instale em Ituiutaba

Publicado por Vigilante do Povo em 17/12/2021 às 18:15


De acordo com Renato Moura, a empresa deu o respaldo ao requerimento na manhã desta sexta-feira, 17, onde foi solicitado a análise do território de Ituiutaba para a instalação da fábrica

 

Recentemente o presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Renato Moura, enviou um requerimento para a filial brasileira da cervejaria Heineken, que busca instalar a empresa no território mineiro com um investimento de R$ 1,8 bilhão.

A empresa estava com o projeto de instalar a fábrica em Pedro Leopoldo (MG), mas não foi possível porque o  ICMbio(Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) avaliou que a construção da nova fábrica poderia causar danos à preservação ambiental e arqueológica.
De acordo com Renato Moura, a empresa deu o respaldo ao requerimento na manhã desta sexta-feira, 17, onde foi solicitado a análise do território de Ituiutaba para a instalação da fábrica. Ele ainda disse que a cidade está no caminho certo do desenvolvimento, mas é necessário unir forças para crescer cada vez mais, principalmente quando o assunto é geração de emprego. “Assim que soube que a empresa não iria investir mais em Pedro Leopoldo, imediatamente entrei em contato com a equipe de expansão da Heineken e solicitei para que fizessem uma visita em Ituiutaba, para conhecer a logística privilegiada, incentivos fiscais, terrenos no setor industrial, energia e água de qualidade, além de outros benefícios”, disse.

As empresas do grupo geram mais de 13 mil empregos em todo país por meio das suas 15 unidades produtivas existentes no país.
As instalações desta nova unidade que a empresa quer instalar em Minas vai gerar aproximadamente 350 empregos.