Ituiutaba, sábado, 29 de junho de 2024

Em Ituiutaba, procurador geral do município deixa cargo e prefeito nomeará interino

Publicado por Vigilante do Povo em 17/06/2020 às 8:51

O advogado Alessandro Martins Oliveira deixa a procuradoria geral do município de Ituiutaba

 

Por Geiza Ardila

Depois de quase 4 anos de dedicação ao prefeito Fued Dib, o procurador do município de Ituiutaba, Alessandro Martins Oliveira, deixa o cargo na prefeitura. A decisão foi tomada ontem e foi consenso entre o prefeito e o procurador. Os motivos da saída são de ordem pessoal, segundo afirmou Alessandro Martins Oliveira, que nos últimos dias estava recebendo muitas críticas na Câmara Municipal e de vários setores, principalmente no meio jurídico.

O ex-secretário e vereador Renato Moura, nas últimas semanas, não poupou o procurador de “parecer não conseguir fazer o seu trabalho” e de nunca ser atendido por ele. “Tem 15 advogados na procuradoria e procurador nem atende a gente pelo telefone”, disse.

Entre outras críticas, Renato Moura foi enfático ao dizer que, se não estava se sentido mais à vontade para cuidar de sua pasta ou com sobrecarga de trabalho, deveria pedir para sair. E ontem ele finalmente saiu e a dispensa foi prontamente aceita pelo prefeito. Afinal, esta não é a primeira vez que o advogado Alessandro Martins Oliveira pede demissão. Enfrentou ou foi foco de discordância de crises políticas e administrativas.

Ele teve uma passagem pela prefeitura marcada pela súbita ascessão ao poder e depois a enfrentar todas as críticas, dentro e fora da administração, inclusive de seus pares do Direito.

Sua saída não foi oficialmente anunciada, mas foi confirmada pela nossa redação ontem. O prefeito Fued Dib não pretende nomear um substituto de imediato. Deverá, interinamente, empossar o atual diretor geral da SAE, Marcos André Alamy, para o cargo.

Marcos André poderá assumir interinamente o cargo de procurador geral