Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 26/03/2020 às 9:48
Por Geiza Ardila
Nenhum vereador conseguiu fazer a pataquada que o vereador e pré-candidato a prefeito de Ituiutaba, Juninho da Jr, fez em vídeo divulgado ontem, 25 de março, nas redes sociais. Um exemplo doque nos leva a pensar qual o motivo que, somente agora, (repito agora), que descobriu que recebe um subsídio líquido de pouco mais de R$5 mil reais e pode fazer com ele doação.
Isso se não for oportunismo é o quê? Não existiam pessoas com problemas virais, como H1N1, influenza ou dengue. Só em Ituiutaba são 600 casos de dengue e crescendo. Mas, claro, o oportunismo político descarado demais do pré-candidato ficou patente no vídeo. Depois fez uma convocação para que todos os demais seguissem seu exemplo altruísta.
Ora, o pré-candidato a prefeito e vereador Marco Túlio nunca se utilizou de sua verba indenizatória. Mas nunca foi demagogo para dizer, sigam meu exemplo na internet da vida, mesmo agora que está em disputa eleitoral.
Assim como o presidente da República que nunca sabe a diferença entre tráfico e e tráfego, e se vale do momento para colocar as pessoas em discussões desnecessárias, enquanto o País exige medidas de liderança firme e sérias, Juninho da JR parece o um bronco, falando com um “caipira caricato” e demagogo, falando doar metade do seu subsídio – e não salário, nobre vereador – para o Comitê de Enfrentamento “ou sei la”.
Percebam a demagogia bem barata. Os comitês não estão formados para receber doações em dinheiro. Em segundo lugar, por que não não doou tudo? E não disse como faria isso? É brincar com a inteligência alheia e com a fé do povo em momento de grave crise.
Que feio!