Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 25/08/2020 às 0:10
Neste final de semana a Secretaria Municipal de Saúde foi alvo de mais uma ação política, visando exclusivamente as próximas eleições municipais. O fato se deu através de dois vídeos gravados por um vereador e declarado candidato a prefeito, que sem se preocupar em buscar informações corretas, se limitou a denegrir o trabalho que vem sendo desenvolvido no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Nos vídeos, ele inicialmente fala que tem conhecimento de dois respiradores na Secretaria Municipal de Saúde e, depois, no segundo vídeo, vai até a secretaria e mostra os aparelhos. Entretanto, não busca informações sobre o motivo de aqueles dois respiradores estarem ali, no corredor da Secretaria Municipal de Saúde. Informações estas, que seriam facilmente obtidas, com o secretário Isaias Tadeu, ou com qualquer outro diretor daquele órgão.
Procurado para esclarecer a situação, o secretário municipal de Saúde disse que foi procurado na quinta-feira (20) por um empresário de Ituiutaba, oferecendo testes rápidos e respiradores ao Município. “Eu disse a ele que não havia interesse da nossa parte na compra destes respiradores no momento, até porque não teríamos onde instalá-los, uma vez que nenhum dos hospitais de Ituiutaba possui equipes disponíveis para a operacionalização de uma nova unidade de UTI”, disse Isaias Tadeu.
Ainda segundo ele, mesmo diante desta negativa do secretário e sabendo que a prefeitura não compraria os aparelhos, na sexta-feira (21) o empresário deixou os dois respiradores em um dos corredores da Secretaria de Saúde, depois de falar aos funcionários que havia o consentimento do secretário. “Em nenhum momento autorizei deixar os aparelhos e, se assim o fizesse, jamais permitiria que ficassem no corredor da secretaria, ao acesso de qualquer um, equipamentos tão caros e tão cobiçados neste momento de pandemia”, disse.
Concluindo, o secretário Isaías Tadeu classificou de irresponsável e leviana a atitude do autor dos vídeos, ao disseminar informações falsas à população de Ituiutaba. “No momento em todo o mundo luta contra o inimigo Covid-19, encontramos pessoas que se aproveitam desta situação que deveria ser de união e acabam denegrindo a imagem e o trabalho de centenas de profissionais que estão expondo suas vidas para salvar outras vidas, no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Estes vídeos não atingem apenas o prefeito ou o secretário de Saúde. Eles colocam em questionamento, todo o trabalho que está sendo realizado em Ituiutaba”, disse.