Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 20/12/2021 às 21:53
Ação seguirá com vacinação em dois pontos da cidade, com Drive-thru no Parque de Exposições para pessoas acima de 18 anos (intervalo mínimo de cinco meses da segunda dose) que receberão a dose de reforço; segundas doses agendadas continuam sendo aplicadas
A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para o mais rápido possível imunizar mais tijucanos contra a Covid-19. Nesta terça-feira, 21 de dezembro, das 9h às 15h, o trabalho seguirá com aplicação das segundas doses agendadas, de reforço para pessoas acima de 18 anos de idade (com intervalo de quatro meses da segunda dose) e de primeiras doses para pessoas acima de 12 anos de idade.
A previsão é de que o município receba nova remessa com vacinas da Janssen e retome na quarta-feira, 22, a aplicação da dose de reforço (segunda dose) em pessoas que se vacinaram com o imunizante. Os usuários que irão receber reforço da Janssen devem ter pelo menos dois meses da primeira vacinação para receber a dose de reforço (segunda dose).
QUEM PODERÁ SE VACINAR?
Pessoas acima de 18 anos de idade que receberam a segunda dose da vacina há mais de quatro meses deverão comparecer no Parque de Exposições, no Bairro Alvorada, via drive-thru (carros ou motos), para o recebimento da dose de reforço. Quem não puder comparecer em veículos automotores pode ser vacinado na FacMais, no Universitário.
No mesmo local, na FacMais, no Universitário, também serão vacinadas pessoas imunossuprimidas com as doses adicionais e serão aplicadas segundas doses (Pfizer, Astrazeneca, Coronavac).
Pessoas acima de 12 anos de idade poderão comparecer ou ser levadas para a vacinação na FacMais, no Universitário, ou no Parque de Exposições, no Bairro Alvorada, via drive-thru.
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS
Para vacinar é preciso que todos apresentem documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacinação. Adolescentes devem comparecer acompanhados por responsável.
Profissionais de Saúde deverão apresentar documento que comprove o vínculo trabalhista com o estabelecimento de Saúde.
CONSERVAÇÃO DAS VACINAS
O Departamento de Epidemiologia esclarece que as vacinas utilizadas são devidamente acondicionadas em caixas térmicas, sendo durante todo o período da vacinação feito o controle por meio de aferição da temperatura. Além disso, sempre que necessário, é feita a reposição das doses, com a troca de vacinas armazenadas nas caixas pelas colocadas nas geladeiras. As normas técnicas da rede de frio e vigilância sanitária são seguidas rigorosamente, com a temperatura das caixas mantidas entre +2 e +8 graus, mesma temperatura em que as vacinas são acondicionadas na sala de vacinas.
Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.