Ituiutaba, sábado, 28 de setembro de 2024

Como reclamar da multa depois? Ituiutaba e seus motoristas sem noção do perigo

Publicado por Vigilante do Povo em 17/03/2020 às 8:00

Por Geiza Ardila

 

O vídeo já girou há mais de um mês nas redes sociais, sobretudo no whatsApp. Tem gente até que acha graça, mas para pontuar bem a atenção, um motorista sem nenhum senso de consequência dirigiu perigosamente pela Avenida 17, centro da cidade, com as portas abertas.

Isso mesmo, portas abertas. Tudo para comportar, nos bancos traseiros do carro o que aparenta ser um quadro. Um veículo que vinha atrás, não perdeu a oportunidade para registrar a “coragem” do cidadão pouco comprometido com as leis de trânsito. Mas parou no sinal vermelho. Tamanha irresponsabilidade, foi registrada com indignação pelo outro condutor. Simplesmente não resistiu ao cúmulo do absurdo.

Nas redes sociais as reclamações sobre a quantidade de multas que são aplicadas na cidade são uma constante, no entanto como não multar uma pessoa dessa, sem nenhum respeito aos demais motoristas. Sem contar o risco de provocar um acidente grave. As consequências sofridas pelo motorista do carro modelo Wolksvagen são desconhecidas. Mas se souberem, caros Vigilantes, deixem aqui nos comentários. Se não, ficaremos com a imagem de um irresponsável

Motos em alta velocidade

O número de motos em Ituiutaba é impressionante, basta observar pela quantidade parada nos estacionamentos na cidade. Circular de moto é mais barato e muito mais prático. Agora, se todas estão regularizadas é um mistério. Se os condutores estão habilitados corretamente não se tem estatísticas.

Contudo, o mais preocupante é as de alta cilindradas, que “voam”pela cidade e “urram” noite adentro. É impossível que as autoridades não ouçam ou não vejam. A única coisa que se sabe que parece que é mais fácil prender uma Bizz de uma trabalhadora. Aqui, falta coragem para prender “os malas” ou prevalece a lei dos “dois pesos e uma medida”.