Ituiutaba, sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Com as bênçãos da prefeita Leandra Guedes, vereador Chiquinho organiza e apresenta a base política da situação na Câmara em 2025 e consolida sua reeleição a presidente

Publicado por Vigilante do Povo em 06/11/2024 às 16:29

 

 

Leandra Guedes e os 12: base organizada pelo vereador Chiquinho antes da posse e os primeiros passos políticos da prefeita sem Janones

 

Antecipando a qualquer possibilidade de disputa, o atual presidente da Câmara Municipal, Francisco Tomaz, o Chiquinho (PDT), consolidou ontem, 5 de novembro, com as bênçãos da prefeita Leandra Guedes (Avante) e em reunião no gabinete dela, a base de apoio para sua reeleição em 2025. A mesma base será a de sustentação da prefeita para a próximo mandato.

Geralmente discreta em seu comportamento, essa é a primeira vez que a primeira vez que Leandra Guedes faz um movimento político sem a participação do deputado federal André Janones. Dessa vez ela foi “mãe solo” desse acordo que reúne 12 vereadores entre eleitos e reeleitos.

Nos bastidores, havia uma conversação de que o deputado poderia indicar um nome, mas ficou só na conversa e também no silêncio sepulcral de Janones. Chiquinho avançou e mais uma vez fez aliança com a situação e garantiu mais um ano na chefia do Legislativo tijucano.

Nada foi anunciado oficialmente, mas para bom entendedor “um pingo e risco” é “Zé  Francisco”, basta ver as fotos postadas pela prefeita em seu perfil no Instagram postada ontem mesmo, logo após o encontro. Posicionados como um time de futebol prontos para entrar em campo, os 12 e a prefeita protagonizam o que há um ano poderia ser difícil de juntar, mas que se registra agora para e acaba virando história.

Detalhe 1 – Para registrar e conhecer, para essa reunião foram convidados todos os eleitos para a legislatura 2025-2028.

                        Detalhe 2 – A prefeita Leandra Guedes surpreende a cada dia e apresenta novas facetas. Depois de um acordo com o Chiquinho, sua presença na TV Vitoriosa mostrou ela ao lado da jornalista Gabriela Cesquim, eleita vereadora nas últimas eleições, revelou uma Leandra tranquila, muito simpática e bem à vontade. Para quem já esqueceu (brasileiro tem memória curta e políticos mais curta ainda), as duas foram adversárias na campanha de 2020. Cesquim ficou em terceiro lugar na disputa para prefeito e Leandra levou a vitória, quando ninguém acreditava.