Em razão da pandemia da covid-19, a Prefeitura de Ituiutaba e Câmara Municipal de Ituiutaba decidiram por não conceder ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, portanto, haverá expediente regular.
A medida tem por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomerações e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus.
A medida também foi uma das sugestões feitas pelo Comitê Externo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em ata enviada à Prefeitura de Ituiutaba, após reunião realizada na última semana.
Além do Governo de Minas, as administrações de cidades da região como Uberlândia e Uberaba tomaram decisões semelhantes.
A capital mineira Belo Horizonte também não terá ponto facultativo no Carnaval.
As reuniões ordinárias ocorrerão normalmente na Câmara Municipal de Ituiutaba, bem como o anexo do Poder Legislativo estará em funcionamento.
Com os casos de Covid-19 em alta e a vacinação em passos lentos, é importante evitar aglomerações e proteger a saúde das pessoas.
O presidente da Casa de Leis, Renato Moura, disse que com as sessões ordinárias funcionando regularmente são mais oportunidades para defender os interesses do povo. “O momento que passamos atualmente é muito delicado e é necessário muita cautela, seguindo todas as medidas necessárias em combate ao Covid-19”, explicou.
As reuniões ordinárias ocorrem todas as segundas e terças-feiras a partir das 18h. Somente os vereadores e servidores que prestam serviços durante as sessões estão permitidos permanecerem no plenário para evitar aglomerações, mas as reuniões podem ser acompanhadas através do Facebook e no canal do YouTube “Câmara Municipal de Ituiutaba”.