Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 06/06/2022 às 18:35
Em entrevista ao podcast da rádio Itatiaia em Belo Horizonte, o deputado federal e presidenciável pelo Avante, André Janones, criticou o cantor Gusttavo Lima por “ parecer estar com medinho” .
Sobre a polêmica dos shows milionários bancários com dinheiro público. Janones disse que vai continuar destinando recursos para shows e comparou o valor que seria pago a Gusttavo Lima pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro com apresentações feitas em Ituiutaba, no pontal do Triângulo.
“Por que que a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro contratou o show do Gusttavo Lima por R$ 1,2 e a Prefeitura de Ituiutaba contratou dez shows por um R$ 1,4? Isso precisava ser investigado”, disse o parlamentar, que defende a destinação de emendas para o setor cultural e avisa que, ao contrário do sertanejo, não recua ‘um milímetro’ de sua posição.
“Se o Gustavo Lima foi para debaixo da cama com medinho é porque ele não acredita no que ele próprio faz. Talvez eu acredito mais na arte dele do que ele próprio, porque eu não vou para debaixo da cama. Eu não recuo. Defendo, sim, que o que ele faz é arte que tem que chegar no povo e que que o povo gosta tem direito a assistir. Vamos questionar é porque que alguns cobram ingresso outros não”, disse, que defende que a população tenha acesso à cultura.
“Essa polêmica agora envolvendo shows sertanejos, show de Gusttavo Lima, eu utilizei a tribuna da Câmara dos Deputados para defender a Anitta, para bater no Bolsonaro quando ele diminuiu o investimento na Lei de Incentivo à Cultura, porque eu quero que tenha show da Anitta, do Chico Buarque, do Caetano Veloso, do Gusttavo Lima, do Amado Batista, do Zezé Di Camargo dos Santos. Eu quero que o povo tenha direito a se divertir” ressaltou.