Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 09/08/2020 às 21:58
Por Geiza Ardila
O boletim epidemiológico de sábado, dia 8 de agosto, apenas confirmou o que as autoridades de saúde da cidade estão alertando a população: a cidade vive um pico de crescimento no número de doentes e óbitos. Em 3 dias, isso mesmo, em apenas 3 dias, foram registrados 140 novos casos, com 3 mortes. Ainda estão 5 pacientes em leitos internados e 3 na UTI, em estado mais grave.
Ontem, com a liberação dos bares a cidade aparentava que uma “boiada” tinha disparado pela cidade. Era como se ninguém tivesse experimentado um gole de cerveja. Aglomerações descaradas em todos os setores. Festas e um clima de comemoração sem noção. Estão comemorando o quê? Os doentes e os mortos? Ou os futuros doentes e futuros mortos?
Absurdo e cretinice, hipocrisia e falta de respeito. É só que este jornal pode encontrar para reportar aos seus leitores o que ocorre em Ituiutaba. Afora o alto consumo de outras drogas, o álcool ganhou o sábado adentro ao som de sons automotivos, cavala-de-pau e motos urrando num frenesi sem explicação.
Sim, estamos namorando com a morte e conduzindo quem está ao nosso lado para fazer companhia.