Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 06/08/2020 às 8:57
As novas regras do Programa Minas Consciente passam a valer a partir do próximo sábado (8) em mais de 360 cidades do estado. A região do Triângulo Norte, incluindo Uberlândia, deverá seguir as diretrizes contidas na onda amarela. A informação foi repassada pelo governador Romeu Zema na tarde desta quarta-feira (5) após decisão do Comitê Extraordinário Covid-19.
Com a reformulação do plano estadual, as macrorregiões de Saúde Norte, Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Oeste, Sul, Centro-Sul, Sudeste e Leste do Sul, que apresentaram índices favoráveis para a abertura de serviços não essenciais, passam a ser contempladas pela onda amarela. Entenda a divisão das ondas do Minas Consciente.
A reformulação do Minas Consciente, que agora passa a vigorar com três ondas diferentes, foi anunciada pelo Governo de Minas no último dia 29. A onda vermelha é a mais restritiva de todas, a amarela a intermediária e a verde será para os municípios que estiverem em posições mais seguras para a retomada das atividades econômicas.
Atualmente, por deliberação do Comitê Municipal e assinatura do prefeito Odelmo Leão, os estabelecimentos da cidade funcionam normalmente, com exceção daqueles serviços considerados restritivos em razão do alto risco de contágio como cinemas, academias etc. Passando para a onda amarela, ficariam proibidos de funcionar, ainda, os parques, clubes, estúdios de piercings e tatuagens, entre outros. Além dos serviços essenciais, nesta fase, também está permitido o funcionamento dos comércios de: