Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Assassinato de pré-candidato a vereador dentro da sua empresa, um motoxi, levanta suspeita de que tenha conotações políticas

Publicado por Vigilante do Povo em 11/06/2020 às 13:06

Por Geiza Ardila

O assassinato ontem , pouco depois das 22h, do pré-candidato a vereador e dono de um motoxi no Bairro Natal levanta suspeitas e muitas especulações sobre o crime ter conotações políticas. Leandro Xavier levou quatro tiros no peito de um homem que chegou em sua empresa tarde da noite e o chamou até a porta. Xavier estava na companhia da esposa, como sempre. Ao se aproxima, o assassino sacou a arma e disparou quatro tiros no peito da vítima.

Pelas fotos feitas a partir de uma câmera de segurança mostra que o assassino é jovem, forte e estava usando máscara. Numa das imagens mostra o momento dele, provavelmente apontando o revólver para Leandro Xavier. Não teve muito tempo para nada. A intenção era matar, fica evidente pelo mo de agir do assassino. Calmamente o assassino chegou e esperou a vítima se aproximar da porta e sacou a arma, efetuou os disparos e fugiu numa moto.

Agora, o imaginário popular toma conta de todas as situações. O assassino tinha certeza que era Leandro Xavier, por isso esperou sua proximidade, para matá-lo. Frio e rápido. Mesmo com a chegada do SAMU e depois da PM  não foi possível fazer nada pelo pré-candidato. Já chegou morto ao pronto socorro.

Leandro Xavier ficou conhecido no Facebook pela virulência de suas postagens. Em seus vídeos não poupava ninguém e comprava briga mesmo. Aparentava não ter medo de nada. Teve discussões homéricas e de baixo calão com todo tipo de gente, mas todos envolvidos com política. Fala tudo o que vinha na cabeça e, para reportar a verdade, muitos dos fatos apontados por ele eram verdade.

Agora é desvendar se o que, pelo que demonstra as fotos, foi um acerto de contas, foi por quais motivações, políticas ou não.