Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 05/06/2020 às 22:14
O ex-prefeito de Ituiutaba, Públio Chaves, morreu na manhã de quinta-feira (4), após ter sofrido uma parada cardíaca. Segundo a família, ele tinha 76 anos. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, a família informou que não haverá velório do político.
Públio foi prefeito em Ituiutaba pela primeira vez em 1997 e, em 2001, foi reeleito. Anos depois, começou um novo mandato em 2009, mas por causa de um infarto um ano depois, o vice à época, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, assumiu o cargo.
O enterro do ex-prefeito deve ocorrer ainda nesta quinta-feira, no Cemitério São José. A Prefeitura decretou luto oficial por três dias no município.
Dez anos em coma
Chaves permaneceu em como por dez anos, desde que sofreu um infarto fulminante durante a solenidade do campus do Instituto Federal de Educação (IFTM). O prefeito de passou mal durante o evento, era um dia muito quente naquela na tarde de segunda-feira, 8 de março de 2010, foi socorrido pelo médico e hoje vice-prefeito Gilberto Bernal. Teve várias paradas cardio-respiratórias, até chegar ao Hospital Nossa Senhora Abadia. Depois de estabilizado e reanimado com choque por cardiologistas, Públio Chaves foi transferido para Uberlândia, onde permaneceu internado no Hospital Santa Genoveva.
Chaves foi socorrido por pessoas que participavam do evento e precisou ser carregado até uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado a um hospital particular no município e, no fim da noite, foi transferido para Uberlândia. O quadro clínico apontou problemas no coração.