Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Câmara de Vereadores aprova e prefeita Leandra sanciona doação de terreno para construção do curso de medicina

Publicado por Vigilante do Povo em 19/10/2022 às 18:52

 

Assinada lei para a doação de uma área para a FacMais por meio do programa INVESTE ITUIUTABA, onde será construído um prédio próprio da instituição seguindo as normas exigidas pelo Ministério da Educação para buscar a autorização do Curso de Medicina em Ituiutaba.

 

Depois de alguns acertos regimentais, que foram imediatamente sanados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Renato Moura, o Legislativo tijucano aprovou projeto do Executivo que autoriza a doação, entre outros benefícios, de imóvel para a instituição FacMais para criação do curso de medicina em Ituiutaba. Na tarde hoje, a prefeita Leandra Guedes já sancionou a lei e a instituição de ensino já pode começar as obras. Segundo cronograma apresentado, a FacMais prioriza a construção do prédio para apresentação ao Ministério da Educação ainda este ano.
“Havia alguns pontos que precisávamos esclarecer, mas que foram dirimidos com uma cpnversa na segunda à noite com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jéssica Faria, e que hoje possibilitou que nós, vereadores, votássemos com segurança e muita responsabilidade, além de uma alegria imensa, a doação do imóvel para a construção do curso de medicina”, afirmou o presidente Renato Moura, usando a tribuna da Casa.
A prefeita recebeu há algumas semanas e terminou com acertar a doação do terreno com a direção da FacMais, que hoje funciona no prédio alugado da antiga FTM, O local fica localizado bem na entrada principal da cidade, na esquina das avenidas Deputado Daniel de Freitas Barros e Governador Magalhães Pinto, na confluência dos bairros Maria Vilela, Ipiranga, Santo Antônio e Gardenia. Hoje funciona como um depósito de material que são retirados de obras pela prefeitura.
“Acabo de assinar, ao lado dos vereadores e diretores da FacMais, a lei para a doação de uma área para a FacMais por meio do programa INVESTE ITUIUTABA, onde será construído um prédio próprio da instituição seguindo as normas exigidas pelo Ministério da Educação para buscar a autorização do Curso de Medicina em Ituiutaba. É mais um PASSO rumo a REALIZAÇÃO desse SONHO aguardado por toda a população”, afirmou Leandra Guedes.