Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Distanciamento social é totalmente desrespeitado pelo segundo dia e portas de bancos ficam tomadas por idosos e familiares que recebem benefícios pelo INSS

Publicado por Vigilante do Povo em 08/04/2020 às 19:03

 

 

Por Geiza Ardila

 

Pelo segundo dia consecutivo tornou-se impossível conter as aglomerações em frente aos bancos e lotéricas que fazem o pagamento dos benefícios do INSS. Idosos e familiares de pessoas que recebem recursos do sistema previdenciário simplesmente tomaram conta das entradas dos bancos e não respeitaram a distância de dois metros entre uma pessoa e outra.

Outro problema observado foi que poucos idosos estavam usando máscaras e o toque no rosto era mais do que comum entre as pessoas. Alguns policiais tentaram fazer o distanciamento, mas logo em seguida retornavam a se amontoarem.

A cidade foi tomada por um grande número de pessoas e o distanciamento social simplesmente não aconteceu. Centenas tomaram conta do centro da cidade e a circulação de pessoas ocorreu por horas. As pessoas agiam com muita tranquilidade e não se importavam com o risco de contágio. Crianças e idosos se colocaram em risco de contágio.

É preciso maior conscientização das pessoas da necessidade de permanecer em casa.