Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 02/06/2022 às 21:02
Em entrevista à rádio Super 91,7 FM, deputado federal e pré-candidato do Avante à Presidência falou sobre a polêmica envolvendo shows em Minas
Em entrevista exclusiva ao Super N 2ª edição, da rádio Super 91,7 FM, nesta quinta-feira (2), o deputado federal e pré-candidato do Avante à Presidência da República, André Janones, voltou a defender a destinação de R$ 1,4 milhão, por meio de emenda parlamentar, para a realização da Expopec, em Ituiutaba, sua cidade natal, em outubro. O assuntou virou tema de muita polêmica no Estado por se tratar de dinheiro público usado para o pagamento de cachês para cantores sertanejos, entre eles Gusttavo Lima.
“Sou absolutamente favorável a todo e qualquer investimento na cultura. Não vou cair na armadilha de criminalizar a Lei Rouanet, não vou cair na armadilha de criminalizar os shows sertanejos”, enfatizou o parlamentar. “Não me envergonho, fiz e continuarei fazendo. Continuarei destinando verba pública para shows públicos gratuitos”, acrescentou.
Na avaliação de Janones, o problema não é a destinação de verba pública para atrações culturais, mas sim que as prefeituras cobrem ingressos nestes eventos. Diante disso, ele apresentou um projeto de lei nesta quinta propondo a proibição de shows bancados por prefeituras que não tenham condições de arcar financeiramente pelos mesmos ou que cobrem ingresso por eles.
“Não é crime dedicar dinheiro para que os mais pobres possam assistir a um show, seja de rock, sertanejo ou do que for. Crime é fazer isso de maneira obscura e cobrando ingresso das pessoas”, opinou.
Apesar de defender a utilização de emendas parlamentares em shows, Janones criticou a prefeitura de Conceição do Mato Dentro, que destinaria R$ 1,2 milhão somente para uma apresentação do sertanejo Gustavo Lima.
Confira mais trechos da entrevista exclusiva: