Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

G1 dá destaque à operação da Polícia Federal em Ituiutaba

Publicado por Vigilante do Povo em 05/04/2022 às 23:30

Cumprimento de seis mandados de busca e apreensão faz parte de investigação do Ministério Público Federal. Contratação ocorreu em 2020, durante a gestão do ex-prefeito Fued Dib.

 

Por Isabela Chagas, TV Integração — Ituiutaba05/04/2022 12h25

 

A Polícia Federal (PF) de Uberlândia cumpriu 6 mandados de busca e apreensão na manhã de terça-feira (5), em Ituiutaba. A ação faz parte de investigação do Ministério Público Federal (MPF), que apura suspeita de irregularidades na contratação de empresas para o fornecimento de testes rápidos para detecção da Covid-19.

Segundo a PF, as contratações ocorreram em 2020, durante a gestão do ex-prefeito Fued Dib. A atual administração municipal informou que não foi notificada até o momento, mas que está à disposição para o fornecimento de todas as informações necessárias (veja a nota na íntegra logo abaixo).

A TV Integração entrou em contato com o MPF para solicitar mais informações a respeito, mas foi informada que o caso segue em sigilo judicial. Fueb Dib também foi contatado para se posicionar, mas as ligações não foram atendidas até a última atualização da reportagem.