Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024
Publicado por Vigilante do Povo em 01/10/2021 às 20:22
O Departamento de Proteção ao Consumidor – Procon de Ituiutaba recebeu, na última terça-feira, 28, o diretor da empresa de telecomunicações Algar Telecom, Gerson Sebastião. A reunião foi feita dia após os consumidores tijucanos terem enfrentado falha na prestação do serviço de internet.
Conforme Camila Soares, diretora do órgão, o encontro foi bastante produtivo e possibilitou importantes definições em prol dos consumidores. “Com relação as falhas, o feedback foi de que os problemas foram solucionados e que haverá ressarcimento para os clientes. Também falamos sobre os livros digitais, assunto que será analisado pela empresa, pois atualmente o valor dos pacotes pode ficar maior sem a presença do produto e com a contratação é concedida oferta”, explicou.
A diretora do Procon também informou que colocou em pauta a questão do modem, equipamento necessário para a utilização do serviço de internet residencial ou comercial. “Atualmente a contratação é feita com o parcelamento do modem em 36 vezes, sem opções para os clientes. Nossa reunião definiu que será possível que o consumidor devolva o modem após o período de fidelidade de doze meses, devendo arcar no mínimo com doze parcelas. Para isso, basta solicitar no 10312”, disse.
Camila explicou ainda que os consumidores também podem adquirir modens de outros fornecedores, desde que os equipamentos sejam homologados pela Anatel nos modelos credenciados pela Algar Telecom. As informações estão disponíveis no site www.algartelecom.com.br.
Ela também solicitou que a empresa faça melhorias no atendimento aos clientes para fornecer mais clareza nas informações e maior suporte, quando também ressaltou sobre reclamações recebidas de cobranças indevidas por serviços disponibilizados sem autorização dos clientes. Gerson Sebastião afirmou que levará as demandas para análise pela empresa.
Esteve ainda em pauta a nova resolução da Anatel que entrará em vigência em janeiro de 2022 e possibilitará o cancelamento do serviço por má qualidade sem multa contratual, quando houver registros de reclamações na operadora. “Em breve vamos trazer mais detalhes dessa mudança que dará maior segurança para os clientes. Também quero dizer que com a interrupção da internet banda larga, também conhecida como ADSL, a Algar descontinuará o serviço onde houver disponibilidade da fibra óptica, por isso será necessário fazer a mudança de tecnologia”, finalizou Camila.
Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o Procon presta atendimentos ao público de segunda a sexta das 11h30 às 17h30, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.