Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Central de Fiscalização flagra desrespeito a decreto durante shows em bares e interrompe festa clandestina

Publicado por Vigilante do Povo em 26/07/2021 às 22:50

Proprietários de dois estabelecimentos foram multados com base no decreto municipal vigente e 58 pessoas foram multadas com base em lei que coíbe festas clandestinas

O final de semana foi de trabalho intenso para as equipes da Central de Fiscalização Covid-19. As ações realizadas pela Prefeitura de Ituiutaba fazem parte de uma série de medidas adotadas no enfrentamento à Covid-19 e são apoiadas pela Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG.

Dois estabelecimentos comerciais foram multados, conforme previsão estabelecida no último decreto publicado pelo Poder Executivo, onde clientes dos locais desrespeitaram as regras impostas de distanciamento e proteção durante shows ao vivo, sendo tal responsabilidade da direção dos estabelecimentos. Os fatos ocorreram nas noites do último sábado, 24, e do último domingo, 25.

Na madrugada de domingo, 25, uma festa clandestina foi interrompida e 58 pessoas que estavam no imóvel, situado na Rua RD 48, no Residencial Drummond, foram multadas. Foi aplicada a lei vigente que prevê multa de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) ao proprietário/dono do imóvel e de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada participante.

No mesmo local, além do dono do imóvel, uma pessoa menor de idade também foi encaminhada para a delegacia por assumir ter feito uso de bebida alcoólica durante a festa. Outra pessoa foi detida por desacato aos policiais militares ao atrapalhar o andamento da ocorrência.