Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Covid-19: vacinação nesta quarta (16) seguirá em três pontos da cidade

Publicado por Vigilante do Povo em 15/06/2021 às 23:01

Trabalho será realizado sede da Secretaria de Saúde (gestantes e puérperas), na FacMais (profissionais da Educação) e na EMMA (demais grupos prioritários), das 8h às 15h

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para o mais rápido possível imunizar mais tijucanos contra a Covid-19. Nesta quarta-feira, 16 de junho, das 8h às 15h, o trabalho será realizado em três pontos para atender mais grupos, sendo na sede da Secretaria Municipal de Saúde (gestantes e puérperas), na FacMais (profissionais da Educação) na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA (demais grupos prioritários).
Nesse período, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) acima de 25 anos poderão comparecer na sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Avenida Sete, n° 1039, no Centro.
Já na FacMais, no Universitário, a vacinação será para professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino Médio, Ensino Superior, Ensino Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos e demais trabalhadores da Educação.

Na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA, no Setor Sul, poderão comparecer integrantes dos grupos gerais com comorbidades entre 18 e 59 anos de idade, idosos que ainda não receberam a primeira dose, pessoas com deficiência e agendados para segundas doses.
Para vacinar é preciso apresentar documento de identificação, cartão de vacinação e, se for o caso, laudo médico que ateste a referida doença no caso de comorbidade. Trabalhadores da Educação precisam apresentar contracheque recente emitido pela instituição de ensino figurar na lista entregue pela Secretaria Municipal de Educação ao Departamento de Epidemiologia. Gestantes devem apresentar laudo pré-natal e puérperas certidão de nascimento da criança.
São documentos comprobatórios para Pessoas com Deficiência Permanente: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de PCD.
Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.