Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Covid-19: vacinação nesta quarta (2) terá Drive-thrupara segundas doses e dois locais para primeiras

Publicado por Vigilante do Povo em 01/06/2021 às 15:47

Equipes retornam ao Parque de Exposições para aplicação de segundas doses agendadas e nas escolas serão vacinadas pessoas acima de 30 anos que fazem parte dos grupos com comorbidades e idosos que ainda não foram vacinados

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguirá nesta quarta-feira, 2 de junho, com ações da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA, na FacMais e também no Parque de Exposições (Drive-thru).

O trabalho de vacinação ocorrerá das 8h às 15h, voltadopara segundas doses agendadas no Parque de Exposições, via Drive-thru. Já nas escolas serão vacinados os grupos gerais com comorbidades entre 30 e 59 anos de idade, bem como idosos que ainda não receberam a primeira dose. A alteração na estratégia ocorre por conta do grande número de pessoas agendadas para a conclusão no ciclo de imunização a partir desta quarta-feira, 2.

Podem ser vacinadas pessoas entre 18 e 59 anos dos seguintes grupos: Síndrome de Down e Doença Renal Crônica (Diálise). Também deverão comparecer para serem vacinadas pessoas entre 30 e 59 anos dos grupos: Comorbidades (atendidas pelo PNI Covid-19) e Pessoas com Deficiência Permanente, que recebem Benefício de Prestação Continuada BPC (com apresentação de cartão e documentos comprovantes).

Para vacinar é preciso apresentar documento de identificação, cartão de vacinação e, se for o caso, laudo médico que ateste a referida doença. Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.

Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 são consideradas comorbidades para a vacinação contra a Covid-19:doenças renais crônicas, cardiovasculares e cerebrovasculares; diabetes, hipertensão arterial grave, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme e talassemia maior, obesidade mórbida, cirrose hepática,síndrome de down e doença neurológica crônica. Também estão incluídos os imunossuprimidos, que têm reduzida a resposta de seu sistema imunológico, por ação de algum remédio.