Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Procon autua banco por deixar clientes na fila e não prestar atendimentos

Publicado por Vigilante do Povo em 08/04/2021 às 20:46

Banco do Brasil havia informado em comunicado fixado no estabelecimento que atendimento seria feito a partir das 10h, contudo, por volta das 14h, informou que não receberia os clientes por conta do cheiro deixado na agência após serviço de sanitização

O Departamento de Proteção ao Consumidor – Procon de Ituiutaba autuou a agência do Banco do Brasil, situada na Rua 20, no Centro, por não ter prestado atendimentos aos clientes na última quarta-feira, 7, além de ter deixado muitas pessoas na fila no aguardo pela abertura da agência.
Um comunicado havia sido fixado no local com a informação de que o atendimento nos caixas eletrônicos teria início às 10h e o atendimento interno às 12h30, isso por conta da realização do serviço de sanitização na agência, importante por conta do momento de Pandemia da Covid-19.
Contudo, uma falha de comunicação da agência com os seus clientes deixou muitas pessoas por horas em extensas filas no local, além de ter gerado grande frustação a ela, uma vez que o atendimento não foi prestado.
A diretora do Procon, Camila Soares, acompanhada de fiscais do órgão, compareceu ao local e analisou a situação, onde conversou com clientes e com uma gerente do banco. “O banco informou que teria previsão de reabrir, contudo, a decisão de não prestar o atendimento por conta da higienização só foi tomada e informada por volta das 14h, causando danos aos consumidores que foram deixados por horas nas filas. Nós não vamos aceitar mais abusos contra o direito das pessoas. A lei será respeitada”, disse.
Diante dos fatos, foi lavrada autuação ao banco, que terá prazo de dez dias para apresentar defesa. O Procon possui diversos canais de comunicação e solicita que situações de abusos contra o direito do consumidor sejam denunciadas pela população. Denúncias também podem ser feitas pelos telefones 151 e (34) 3271-8139.