Ituiutaba, sábado, 23 de novembro de 2024

Na Índia, presidente voltou a defender deportação de brasileiros por Donald Trump: ‘Qual país está dando certo, Brasil ou Estados Unidos?’

Publicado por Vigilante do Povo em 27/01/2020 às 9:39

Por Geiza Ardila

 

O destaque do título é da revista Carta Capital, mas a agressão aos brasileiros feita por esta afirmação do presidente Messias, do Brasil, é revoltante. O homem é fissurado nos Estados Unidos e tem Donald Trump como um “Deus”.  Bolsonaro não é católico, nem evangélico, muito menos cristão. Ele é exatamente o que sempre foi, desde da era do baixo clero na Câmara dos Deputados. O mesmo, não mudou nadinha. Só que ninguém conhecia o seu caráter que mistura tudo, numa sopa dentro do cérebro dele, onde estão nazismo, comunismo, racismo, misogenia, criacionismo, problema com a questão anal, problema em achar que esse bolo de conceitos podem conviver e serem pregados como políticas de Estado.

Ele pede para deixá-lo em paz, mas ele é desastre inventando ideologias que não possuem lógica possível. Mas, Messias nunca foi diferente. A diferença agora é que a maioria não conhecia a criatura, que emergiu do submundo e que agora é ouvido por ser presidente.

A diferença entre o ser escondido pelos corredores obscuros do Congresso Nacional, onde essas posturas eram tomadas como as brincadeiras do Jair, e agora, é que ele acredita (e tem seguidores tão dogmáticos quanto ele) que pode impor isso a todos os brasileiros. Só que não, Messias. Não pode.

Ao voltar a defender a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em deportar 50 brasileiros algemados num avião fretado, que aterrissou em Belo Horizonte (MG) na madrugada do sábado 25. Bolsonaro disse que gostaria que as leis brasileiras fossem semelhantes às leis americanas e que fossem cumpridas.

Ora, uai, pega o primeiro vôo e se mude, caríssimo. Não devemos passar vontade. O triste é que ele realmente acredita que foi correta a decisão e a humilhação. Tanto é que para os americanos o passe é livre para explorar um Brasil cada dia mais decadentes de políticas públicas e sociais, pois a visão lá fora é que aqui é a do país que tudo “dá”. Literalmente;

 

 

 

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DISSE QUE JAMAIS PEDIRIA A DONALD TRUMP PARA “DESCUMPRIR A LEI DELE”. FOTO: ALAN SANTOS/PR